Receitas de tapioca com ovo
Receitas com Ovo

6 receitas de tapioca com ovo para você experimentar

A tapioca é um dos alimentos que mais ganharam notoriedade recentemente e um dos mais consumidos pelas pessoas que precisam ou querem ter uma alimentação mais saudável. Com uma variedade de recheios, esse tipo de lanche saudável faz muito bem para o corpo. Conheça algumas receitas deliciosas de tapioca com ovo que vão te deixar com água na boca.

Juntar a tapioca e o ovo é simplesmente fazer uma massagem dentro do seu estômago. Esses dois alimentos estão presentes na mesa de diversos brasileiros.

Muito comum nas regiões do nordeste e do norte do Brasil, principalmente no café da manhã, a tapioca é consumida com diferentes recheios. Queijo coalho, frango, leite condensado e ovo são apenas alguns exemplos.

A tapioca com ovo acabou ganhando o paladar das pessoas que estão fazendo dieta, principalmente por causa da inexistência de glúten em sua composição. Muitos benefícios foram constatados com o consumo desse tipo de alimento, desde a boa circulação, até a diminuição do colesterol.



Listamos algumas receitas deliciosas para você fazer a sua tapioca com ovo e se manter saudável.

Que tipos de benefícios a tapioca com ovo oferece ao corpo?

Diferentes benefícios a tapioca com ovo oferecem ao organismo, principalmente para quem precisa manter uma alimentação mais saudável e longe de gorduras e açúcares.

Veja a seguir alguns desses benefícios oferecidos.



Receitas de tapioca com ovo

1 – Totalmente livre de glúten

A tapioca não contém nenhum glúten, a não ser que você escolha algum recheio que tenha glúten, ela é liberada para os intolerantes, portadores de doença celíaca.

2 – Favorece o aumento do peso saudável

Quando engordamos de maneira mais saudável, nosso corpo não adoece. Existem pessoas que precisam engordar e ela auxilia nesse processo de ganho de peso. Ela é um carboidrato saudável, não deixando que o seu colesterol seja aumentado com o seu consumo.

3 – Auxilia na perda de peso

A tapioca com ovo vai te ajudar a manter o peso e ainda não ter fome. Suas calorias são baixas e o melhor, não provoca picos de índice glicêmicos no organismo, sendo absorvida lentamente.

4 – Rica em vitamina B

As vitaminas do complexo B são fundamentais e importantíssima para o corpo. Esse tipo de vitamina age diretamente no sistema nervoso central. Grávidas e bebês devem consumir vitamina B com regularidade.

5 – Deixa os ossos mais saudável

Por conter vitaminas importantes e doses significativas de cálcio, a tapioca com ovo, contribui para o perfeito funcionamento e desenvolvimento dos ossos.

6 receitas de tapioca com ovo

1 – Tapioca de ovo com requeijão e muçarela

Ingredientes

  • 1 fatia pequena de muçarela, prefira a light, assim não terá tanta gordura;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de requeijão, prefira o light também.

Modo de preparar essa tapioca

Primeiro faça o seu ovo, ele poderá ser mexido ou frito se quiser.  Coloque a massa na frigideira, assim que ela estiver aquecida, acrescente a muçarela e o requeijão.

Feche a massa no formato de uma meia lua, para que os recheios derretam um pouco.

Ao retira-la do fogo, você pode acrescentar mais um pouco de queijo ralado.



2 – Tapioca com ovo sabor pizza

Ingredientes

  • 2 fatias de presunto ou peito de peru;
  • 1 fatia de muçarela, prefira a light, pois é mais saudável;
  • 1 tomate fatiado;
  • Orégano;
  • Azeite.

Modo de preparar essa tapioca

Essa tapioca com ovo é simplesmente deliciosa e você pode consumi-la no café da manhã se quiser.

Primeiro você deve preparar o seu ovo, nesse caso, ele deverá estar cozido.

Esquente a frigideira e coloque a massa da sua tapioca, espere esquentar, mas não deixe a massa dura, ela precisa estar macia.

Coloque essa tapioca em um prato que possa ir para o micro-ondas. Em cima dessa massa espalhe a muçarela, o presunto ou peito de peru, o tomate, orégano e um fio de azeite.

Esquente no micro-ondas por 40 segundos. Retire e finalize com o ovo cozido picado por cima dela.

Você pode comer a sua tapioca aberta ou fechada em formato de meia lua se quiser.

Receitas de tapioca com ovo

3 – Tapioca com ovo, coco e queijo

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de coco ralado;
  • 100 gramas de queijo branco.

Modo de preparar essa tapioca

Você pode estar achando essa tapioca com ovo, coco e queijo muito esquisita, mas acredite, ela é deliciosa e muito saborosa. O primeiro passo é preparar o ovo que será mexido nesse caso.

Coloque a massa da tapioca na frigideira e prepare ela, lembrando de não deixar a massa queimar para não estragar. Nessa tapioca pronta, coloque alguns pedaços de queijo, em seguida o coco e o ovo mexido.

4 – Tapioca com ovo e atum

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de azeitona picada;
  • 100 gramas de atum ralado ou 50 gramas de atum sólido.

Modo de preparar essa tapioca

Prepare o seu ovo, ele deverá ser cozido. Em seguida faça a massa da sua tapioca, retire do fogo assim que ela estiver semi cozida.

Se o seu atum for em conserva, retire toda a água da lata. Misture esse atum com as azeitonas e o ovo cozido, até que fique em uma consistência pastosa. Recheie a sua tapioca com ovo, feche e aqueça novamente.

5 – Tapioca com ovo, cenoura e frango desfiado

Ingredientes

  • 1 cenoura;
  • 100 gramas de peito de frango;
  • 1 ovo;

Modo de preparar essa tapioca

Prepare primeiro o recheio da sua tapioca. Comece ralando a cenoura e cozinhando o ovo. Em seguida, misture-os ao frango desfiado.

Aqueça a massa da tapioca, deixando-a macia e não crocante. Recheie a tapioca, coloque um fio de azeite e aqueça novamente.

Feche a sua tapioca ou coma aberta mesmo.

6 – Tapioca com ovo, queijo branco e vegetais

Ingredientes

  • Meio pimentão vermelho;
  • 1 tomate;
  • 1 folha de alface americana;
  • 100 gramas de queijo branco;
  • Manjericão;
  • Orégano e sal a gosto;
  • 1 ovo;
  • 1 cebola.

Modo de preparar essa tapioca

Comece a preparar o ovo que vai no meio da sua tapioca, para essa receita o mais saboroso é o ovo mexido, mas você escolhe o que mais te agrada.

Higienize todos os vegetais e legumes. Corte a cebola em pedaços bem pequenos. Em uma panela, misture o tomate, manjericão, pimentão e a cebola. Mexa até que o tomate se dissolva um pouco.

Faça a massa da tapioca e retire quando ela estiver macia. Recheie-a com esses ingredientes e em seguida leve novamente ao fogo para esquentar. Pronto, ela já pode ser consumida.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário