Miojo com ovo
Receitas com Ovo

Miojo com ovo: aprenda como fazer essa receita!

O ovo é um alimento super versátil, saboroso e que cabe no bolso por causa do seu precinho camarada. Imagina então economizar ainda mais no fim do mês se deliciando de um miojo com ovo. Essa receita é muito simples, rápida e saborosa, então não tem porque não experimentar.

Essa gostosura é ideal para comer de vez em quando porque oferece uma sensação até um pouco oriental se feita com os ingredientes certos. É claro que o miojo com ovo não é nenhum lámen feito com horas de preparo e dedicação. É uma receita barata e fácil que imita o sabor delicioso de uma iguaria japonesa.

Dessa forma, preste bastante atenção na receita para que não erre na medida e fique algo salgado demais. Porque é claro que ninguém quer simplesmente jogar no lixo um prato delicioso como esse. Afinal, é tão fácil que o ovo pode ser feito no micro-ondas e seria um desperdício não aproveitar seus benefícios.

Miojo com ovo: um novo conceito

Obviamente o miojo não é o alimento mais saudável do universo. Por ser industrializado e cheio de sódio, seu tempero pode ser algo extremamente ruim para a saúde. Os problemas que podem acarretar do excesso de sódio são horríveis, com tratamentos caros e pouca chance de cura.



Portanto, é necessário saber dosar suas receitas e a ingestão de sódio no seu corpo. Por isso mesmo que o miojo com ovo surgiu: para evitar utilizar o tempero maléfico que o miojo tem. Além disso, ao acrescentar o ovo na receita, ela fica até um pouco mais saudável.

É claro que o miojo em si já não é muito saudável, mas o ovo ajuda a equilibrar esse industrializado. No entanto, a receita ainda é recomendada apenas para alguns dias e não para algo cotidiano. Sempre prefira verduras e vegetais, saladas e pratos ricos em grãos. Nem mesmo o miojo com ovo que oferece uma experiência diferente, deve ser consumido demais, pois tudo que é em excesso, faz mal.

Miojo com ovo



Os benefícios da receita

Não somente basta retirar o tempero do miojo e substituir por outro que tudo na receita estará certo. É preciso saber um pouco mais sobre o ovo e como ele pode ser benéfico para sua saúde. Em certo sentido, o ovo é o ponto principal da receita de miojo com ovo, apesar de parecer um mero acompanhante.

Assim, é importante entender o que é o ovo em si e como ele pode ser bastante benéfico. Por isso, veja agora algumas questões que podem te fazer considerar preparar um miojo com ovo delicioso.

O ovo é proteico

Quando você retira o tempero cheio de sódio do miojo, abre a possibilidade de criar novos sabores. Desse modo, é bom utilizar alimentos que realmente sejam saudáveis, assim como o ovo. Aliás, é importante saber como fazer um ovo cozido sem errar para que se aproveite o melhor que o alimento tem a oferecer. A gema tem muitas proteínas que ajudam a melhorar a capacidade de memorização do cérebro.

Preço justo

Lembra quando, no começo da matéria, foi dito que a receita era ideal para o fim do mês? Então, isso se deve ao fato de que os dois ingredientes principais são extremamente baratos. Mesmo nos mercados mais caros, você encontra o miojo e o ovo por um preço justo e que cabe no bolso.

Isso também comprova que o miojo com ovo não precisa ser um prato caro para ser gostoso. Receitas saborosas são feitas com ingredientes de qualidade, mas que não necessariamente são os mais caros. Não há motivos, então, para que você não prepare essa receita quando estiver com a grana mais curta.

Aproveitamento completo do miojo com ovo

Se você cozinha ou não com frequência, deve saber que muitas vezes não utilizamos por completo os ingredientes. Há muitas receitas que pedem alimentos que serão utilizados uma única vez e em pequena quantidade. O que faz com que você apenas gaste um dinheiro desnecessário e o alimento estrague depois de um tempo.

Na receita de miojo com ovo isso não acontece de maneira alguma e todas as partes são utilizadas. E, por todas, inclui-se mesmo aquelas que você nem pensa frequentemente: pode-se reutilizar as cascas do ovo e o tempero em outras ocasiões.

Facilidade

Outro ponto bastante positivo da receita de miojo com ovo é que ela é fácil. Você já deve saber como se faz um miojo e como ele é rápido, mesmo um ovo cozido é simples de fazer. A receita é ideal para aqueles dias em que você está com aquela fome de leão, mas na preguiça de preparar algo mais elaborado.

Toda a receita pode ser feita em uma panela só, o que também economiza você de ter que lidar com uma pilha de louça. Ninguém merece ter que lidar com um monte de panelas e talheres só porque a receita é simples de se fazer.



Miojo com ovo

A receita ideal de miojo com ovo

Claro que você pode apenas preparar o miojo normalmente e colocar o ovo cozido junto dele. Essa receita permite que você faça algo assim, nada tão elaborado ou difícil como o ovo poché. No entanto, um prato saboroso não é sinônimo de dificuldade e o miojo com ovo existe para comprovar esse argumento.

Primeiro de tudo, para tornar a receita um pouco mais saudável, guarde o tempero do miojo para outras ocasiões e faça um ovo cozido. Depois de feito, reserve e deixe esfriar quase que completamente. Enquanto isso, inicie a próxima etapa: para dar um sabor especial no miojo sem o tempero industrial ferva o leite primeiro, porque ele incorpora melhor os sabores.

Para que a receita de miojo com ovo fique mais gostosa e tenha um ar oriental, acrescente alguns ingredientes mais inusitados. Comece com duas colheres de sopa de shoyu, suco da metade de um limão e uma colher de sopa de açúcar mascavo. Sim! Pode parecer muito estranho colocar algo cítrico com um ingrediente doce, mas essa mistura de sabores é simplesmente deliciosa, não tem um custo alto e não leva nem cinco minutos para se preparar.

Assim que a mistura estiver bem homogênea, acrescente o miojo na panela até que alcance o ponto ideal. Exatamente quando não estiver nem muito mole e nem muito duro. Um pouco antes acrescente os ovos cozidos, para que eles aqueçam novamente e incorporem o sabor da mistura de leite. Quando atingir o ponto, desligue o forno e pode servir o miojo com ovo junto da mistura de leite, saboreando essa mistura única e deliciosa.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário