Ovo de ganso é comestível?
Curiosidades

Ovo de ganso é comestível? Descubra aqui!

Presente na rotina de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, o ovo se tornou fundamental quando o assunto é alimentação. Por isso, suas variações são espalhadas no mundo inteiro. Você já pensou em comer ovos de outras aves? Será que o ovo de ganso é comestível?

Antes de qualquer argumento, é importante saber porque o ovo de galinha é o mais fácil de encontrar. Nada mais é do que um motivo comercial: por produzirem cerca de 300 ovos por ano, é muito mais fácil contar com as galinhas para distribuição.

Em outras partes do mundo, é comum encontrar ovos de outras aves sendo explorados. A China tem a tradição de alimentar os seus moradores com ovos de pata, enquanto a Inglaterra tem, no gosto popular, a presença dos ovos de gaivota.

Sobre o Ganso

É muito comum encontrar gansos em fazendas, sítios e outras zonas rurais. Além de terem uma beleza única, elas são extremamente úteis para a segurança de uma área. Trabalham como excelentes alarmes, principalmente quando se trata da espécie de ganso “sinaleiro”.



Faça ovos perfeitos!
Você come ovos cozidos com frequencia e muitas vezes eles não ficam muito bons, você definivamente precisa conhecer o Timer para Ovos. Um acessório que vai te ajudar a cozinhar os ovos de maneira perfeita. Clique no botão abaixdo para conhecer

Estes animais fazem um grande escândalo quando identificam que algo não está em sua normalidade. Dessa forma, acaba alertando os seres humanos que permanecem em locais próximos. Os gansos são mais pesados, o que atrapalha a performance de voo e facilita a estadia no solo.

Espécie

O ganso pertence à família Anatidae, que possui outras aves que também não possuem a habilidade de voar e podem até nadar. Outro grande trunfo do animal é a membrana interdigital, conhecida por ser uma camada fina que está ao redor dos dedos.

Este “grude” em volta dos dedos facilita a ação do animal, que consegue um desempenho muito bom dentro da água. O Ganso também possui um pescoço mais longo, o que o difere do marreco e do pato. A ave pode viver até 15 anos e se adapta com facilidade a espaços menores.



Faça ovos perfeitos!
Você come ovos cozidos com frequencia e muitas vezes eles não ficam muito bons, você definivamente precisa conhecer o Timer para Ovos. Um acessório que vai te ajudar a cozinhar os ovos de maneira perfeita. Clique no botão abaixdo para conhecer

Ovo de ganso é comestível?

Afinal, o ovo de ganso é comestível?

Assim como o das aves já citadas, o ovo de ganso é comestível. A ciência explica que os ovos gerados por todas as aves possuem a mesma composição, podendo ser perfeitamente ingeridas pelo ser humano.

Porém, as mesmas pesquisam apontam algumas ressalvas. O sabor e a consistência dos ovos podem variar de acordo com a alimentação das aves. É possível garantir que o ovo é comestível, mas fica inviável afirmar o quanto ele estará saboroso. Porém, no caso do ganso, pode-se garantir que o gosto é muito próximo do ovo da galinha.

Características do ovo de ganso

Agora que você sabe que o ovo de ganso é comestível, é hora de se atentar às particularidades deste alimento. Eles são de 2 a 3 vezes maiores do que os ovos da galinha, impressionando pelo grande volume.

Além do tamanho e do peso, o aspecto da gema também é uma das principais diferenças. Ela é um pouco mais consistente, apresentando uma dureza maior no momento em que será feita a mastigação. Ela raramente se desmancha os despedaça.

Estrutura

São quatro as principais partes do ovo. A clara (também conhecida como albume), a gema, as membranas e os tecidos, que ficam entre a clara e a casca. Os dois últimos são fundamentais para a proteção contra bactérias e outros problemas que podem afeta-lo.

A estrutura do ovo é desta forma para que o embrião possa alcançar o melhor desenvolvimento. A clara é composta apenas por proteínas e água, dando todo o suporte necessário. Qualquer ovo é extremamente apreciado, principalmente por ter uma quantidade de proteínas semelhante às da carne.

A principal característica da gema é o desenvolvimento do embrião, pois é onde ele se encontra durante a fase de maturação. Lá, é possível encontrar uma série de nutrientes, como sais minerais, vitaminas, carboidratos e lipídeos.

Informações importantes

O ovo de ganso é comestível, mas há uma especificação importante: eles não devem ser consumidos crus. A adivina, substância encontrada na gema, acaba se misturando com a biotina, tornando o consumo indevido antes de qualquer preparo.



Faça ovos perfeitos!
Você come ovos cozidos com frequencia e muitas vezes eles não ficam muito bons, você definivamente precisa conhecer o Timer para Ovos. Um acessório que vai te ajudar a cozinhar os ovos de maneira perfeita. Clique no botão abaixdo para conhecer

É possível apontar informações nutricionais importantes: o ovo de ganso possui cerca de 266 calorias, reunindo apenas 19,1 gramas de gordura. São 20 gramas de proteína e 1,9 gramas de carboidratos.

Ovo de ganso é comestível?

Receitas com ovo de ganso

Já que o ovo de ganso é comestível, você pode focar em diversas possibilidades culinárias para esta iguaria. Trouxemos algumas opções para que você possa explorar opções diferenciadas.

Ovo de ganso cozido

Essa é uma das maneiras mais simples de se consumir este alimento. Por ele ser maior, você vai precisar ter um cuidado maior no momento de cozinhar. Deixe em uma panela de água quente por pelo menos 20 minutos.

Cozinhar é uma maneira de remover qualquer bactéria, já que a água quente ajuda na limpeza total do alimento. Coloque em uma temperatura ideal para que a clara endureça, oscilando entre 60 e 70 graus.

O ovo de ganso é consumível, mas não indicamos que você o frite. O gosto não ficará tão agradável, pois o interior da gema permanecerá cru. Caso você deixe na frigideira pelo período necessário, muito provável que a sua clara queime totalmente.

Omelete

Você pode misturar o ovo de ganso com alguns ingredientes para que possa frita-lo. Indicamos que você aplique 3 colheres de sopa de leite, azeite, pimenta e sal em uma vasilha. Misture tudo com um garfo com velocidade e, depois de misturar, acrescente já na frigideira mais azeite.

Frite normalmente sem deixar a mistura grudar, pois pode se despedaçar completamente. Após criar uma certa resistência, você pode retirar da frigideira para servir. A dica é deixar este prato acompanhado de tomates e saladas.

Bolo

Além das receitas salgadas, o ovo de ganso é comestível também em receitas doces. Faça um bolo do sabor que você quiser substituindo o ovo de galinha por essa iguaria. Mas é importante destacar: a cada dois ovos de galinha, aplique um de canso. As proporções podem atrapalhar o resultado final da receita.

Ficou feliz em saber que o ovo de ganso é comestível? Chegou o momento de buscar por esta iguaria e colocar a mão na massa. Produza estas receitas e descubra qual o grande diferencial do ovo oferecido por esta ave tão importante em nosso ecossistema.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário