Vitamina de ovo
Receitas com Ovo

Vitamina de ovo: confira os benefícios e como fazer

O nome não parece nada atrativo, afinal, quem é que poderia gostar de vitamina de ovo? Parece coisa de doido, não é mesmo? Mas saiba que os benefícios dessa vitamina são os melhores e fazem muito bem à saúde. Por isso, descubra hoje uma receita excelente para ficar saudável de forma muito simples e barata!

Claro que há muitos estudos sobre o ovo e você provavelmente já ouviu falar de alguns deles. É possível que você até ache estranho uma matéria falando dos benefícios do ovo, porque é muito comum achar que ovo não faz bem.

Bom, é claro que essa tese de que o ovo é maléfico já caiu por terra, até mesmo animais podem consumir ovos de tão saudáveis que são. Então pode ficar tranquilo e preparar a sua vitamina de ovo o mais rápido possível. Pronto para conferir essa receita?

Mas o que o ovo tem a me oferecer mesmo?

Se você não lembra das aulas de biologia e quais são as vitaminas presentes nesse alimento, não se preocupa não! Pois o ovo tem tanto a te oferecer que fica realmente complicado lembrar de tudo. Só que para fazer uma boa vitamina de ovo, precisa conhecer bem esse alimento.

Comer de forma saudável é muito simples, mas é preciso saber aquilo que está ingerindo. É muito fácil esquecer o que o alimento tem a te oferecer e os seus benefícios. Por isso essa matéria existe: lembrar que mesmo o alimento tendo tantos nutrientes, é fácil lembrar quando sabe os benefícios.

Dessa forma, vamos começar falando o básico, tudo bem? O ovo é extremamente vitaminado, apresentando vitaminas como a B12, A, D e a E, além de um ótimo nível de Ômega 3. Todas elas ajudam o ser humano de alguma forma, seja na memória, aos ossos, pele e até mesmo aos olhos.

Sim! O ovo tem tantos benefícios, que a vitamina de ovo pode melhorar a visão e o número de sinapses que o cérebro faz. O que por si só já parece um benefício maravilhoso, só que como ele vem acompanhado de outros, torna o alimento melhor.

Vitamina de ovo

O que são as sinapses?

O que isso quer dizer afinal de contas? Que sua capacidade cognitiva melhora muito com a presença da vitamina do complexo B. Sinapses são a região do cérebro entre os neurônios que transmitem o impulso nervoso. Logo, quando se consome alimentos que ajudam nessa transmissão, sua memória melhora consequentemente.

A vitamina de ovo, portanto, deve ser feita com muita atenção para que os nutrientes não sejam perdidos. Até porque, se mal feita ou ignorada a receita, pode não oferecer os benefícios que o ovo tem de melhor para o ser humano.

É de completa importância, então, que a gema do ovo seja incluída na dieta, porque é ela quem carrega a B12. Mesmo sem ser muito agradável ao paladar e nada saborosa, a gema é saudável e traz os maiores benefícios ao corpo. Além disso, a escolha do seu ovo pode influenciar muito nessa relação das vitaminas, então, saiba a diferença entre os ovos.

Os benefícios da vitamina de ovo

Agora que você já sabe que essa vitamina tem muitas vitaminas, é bom saber porque exatamente isso é bom. Além de ajudar com a visão, memória e pele, o ovo oferece muitos outros benefícios. Então, não se preocupa com o gosto dessa bebida que parece estranha e aproveite logo os benefícios!

Fonte de proteínas

Claro que além de todas as vitaminas, o ovo também é uma fonte maravilhosa de proteínas. E são essas proteínas que vão deixar o seu corpo definido e te deixar satisfeito. Estudos já comprovam que comer um ovo por dia pode ajudar o metabolismo.

Esses estudos da Universidade de Connecticut (EUA) afirmam com veemência que ingerir mais proteínas pela manhã ajuda a emagrecer. Assim sendo, uma vitamina de ovo pela manhã, que é fonte de proteínas, é a melhor opção. Isso tudo porque a proteína sacia muito mais que carboidratos e isso te deixa satisfeito por mais tempo. Você não sente a necessidade de comer mais no almoço ou no café da tarde graças a essas proteínas tão benéficas.

A vitamina de ovo cabe no bolso

Mais do que uma fonte de vitaminas, sais minerais e proteínas, a vitamina de ovo é barata! Sendo ele um alimento muito versátil, é fácil achar receitas que precisem desse alimento e por que não uma boa vitamina?

O ovo é uma ótima opção e não tem restrição de idade, o que torna ele ainda melhor em todos os sentidos. Além disso, esse alimento prova mais do que tudo que não precisa ter dinheiro para ser saudável. A vitamina é ótima para qualquer um e pode ser aplicada em qualquer dieta, exceto, é clara, nas dietas veganas.

Excelente para o pós-treino

Todo mundo sabe que fazer ovo cozido é uma excelente ideia e parece uma ideia até mais agradável que a vitamina de ovo. Mas o que você não imagina é que apesar dos benefícios que o ovo cozido traz, o ovo cru pode ser muito melhor!

Claro que o ovo cozido ainda pode ser uma opção no seu dia a dia, só que o ovo cru é mais benéfico. Isso se baseia no fato de que, quando cozido, o ovo perde uma proteína excelente chamada avidina. Essa proteína é responsável, basicamente, pelas fibras musculares, logo, se você treina, sabe como isso é importantíssimo.

Contudo, se você não faz treinos regulares, tudo bem! A sua vitamina pode ser apreciada logo pela manhã e apresenta quase o mesmo resultado. A única diferença é que com o treino o processo é menos lento e exige um pouco mais de esforço e reposição de proteínas. Até porque o gasto energético é bem maior para as pessoas que treinam diariamente.

Vitamina de ovo

A vitamina de ovo

Bem, agora que você já deve estar cansado de ler sobre as vitaminas e os benefícios da vitamina de ovo, está ansioso para saber a receita. Afinal, não adianta de nada essa matéria oferecer um pote sem mel nenhum, certo? E para aproveitar esse alimento por completo, basta seguir as instruções a seguir.

Como fazer?

Para uma receita individual, quebre um ovo inteiro no liquidificador junto com 200 mL de leite (de sua preferência). Bata até que a mistura fique bem homogênea e aproveite a vitamina logo no café da manhã. Fácil, não? Se você quiser dividir a receita com alguém, basta dobrar os ingredientes. E se você é uma daquelas pessoas que não suporta o desperdício, você ainda pode aproveitar as cascas que sobraram do ovo.

Para ficar ainda melhor, uma dica de ouro é adicionar meia banana ou essência de baunilha. Esses dois elementos tornam a bebida um pouco mais saborosa para quem não gosta muito do sabor de ovo cru.

A vitamina de ovo é um excelente complemento para sua dieta, especialmente na primeira refeição. Por isso, aproveite o mais rápido possível essa receita tão acessível, benéfica e básica. Deixe nos comentários o que achou da vitamina e outras dicas para torná-la mais saborosa… Mas claro que não deixando de ser saudável!

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