Corrimento clara de ovo
Curiosidades

Corrimento clara de ovo: o que pode ser e como cuidar?

Mulheres com idade entre 12 e 50 anos possuem um corrimento transparente, considerado completamente normal. Esse corrimento clara de ovo, como também é chamado, faz parte do funcionamento do corpo feminino e geralmente surge no período mais fértil. Saiba mais sobre essa secreção e quais períodos que ela dobra de volume.

Com tantas notícias de doenças nos meios de comunicação, nós logo ficamos preocupadas quando surge algo de diferente no nosso corpo. Por isso, se informar de maneira correta evita que fiquemos mais doentes do que deveríamos.

Existem alguns fenômenos no corpo feminino que são considerados completamente normais, principalmente nos períodos férteis. Esses fenômenos estão ligados principalmente a possível chegada de uma gravidez.

O corrimento clara de ovo como é conhecido na medicina é um desses fenômenos. Mulheres em idade fértil, que vai dos 12 aos 50 anos, apresentam essas características.



Antes de você se desesperar com esse corrimento e sair por aí tomando ou aplicando qualquer medicamento, leia as nossas informações com atenção. Elas, sem dúvida te ajudarão a entender esse seu veículo, afinal é com o corpo que nos movemos ao longo da vida.

O que é o corrimento clara de ovo?

O primeiro sinal que o corrimento clara de ovo indica sobre o seu corpo, é de que ele está fértil. O corpo por sua vez, cria mecanismos para que o espermatozoide possa deslizar com mais facilidade para dentro do corpo, por isso, cria um corrimento.

Deu para entender? O corrimento é o rio onde os possíveis espermatozoides vão navegar até atingirem o óvulo e dar início então a tão sonhada gravidez.



Além desse rio que vai facilitar a vida dos espermatozoides, se intensifica nesses períodos de ovulação. Quanto mais nova for a menina, mais chances terão de ficar grávida, principalmente se ela não usar nenhum meio contraceptivo.

Mas, é preciso ficar atenta, esse corrimento clara de ovo é totalmente inodoro. Caso tenha sentido algum aroma desagradável, é importantíssimo procurar um médico especialista.

Não coloque ou tome remédios sem a devida orientação médica, pois ao invés de ajudar, você poderá prejudicar ainda mais a sua saúde. Imagina que você tenha pego alguma infecção e começa a tomar um remédio indicado para outro tipo de doença, acho que não vai dar muito certo não é mesmo?

Corrimento clara de ovo

Conheça algumas situações do corrimento clara de ovo

Como vimos acima, esse tipo de corrimento clara de ovo é completamente normal em mulheres férteis e que ele se intensifica nos períodos de ovulação.

As mulheres devem notar se o corrimento não possui nenhum cheiro, caso contrário podem estar doentes sem saber ao certo.

1 – Corrimento clara de ovo normal sem cheiro

Esse é o tipo de corrimento normal que toda mulher deve ter. Ele é o principal sinal que o corpo te dá, informando que está fértil. Quando a mulher perceber que está com um corrimento bem abundante de volume, é sinal que está vivenciando o dia mais fértil do seu ciclo.

Existem alguns sinais fáceis que indicam a abundância do corrimento desse tipo. Veja:

  • O corrimento é semi-transparente e possui uma consistência pouco pegajosa, é bem semelhante à clara de ovo mesmo;
  • É possível observar esse corrimento na calcinha, mas não possui nenhum tipo de cheiro e é totalmente incolor;
  • Esse corrimento sai no papel quando você vai se limpar após urinar, isso indica que a região interna da vagina já está mais escorregadia, pronta para o espermatozoide.

A mulher deve ficar atenta a todos os sinais que o corpo apresenta quando esse corrimento começa a surgir. Se ele não for acompanhado de nada desagradável, ele é completamente normal.



Mulheres que fizeram o procedimento de laqueadura também possuem esse corrimento, pois os ovários responsáveis por esse corrimento estão intactos.

Mesmo que o mais comum sejam os corrimentos transparentes, algumas mulheres apresentam alguns mais amarelados.

Este corrimento, abundante ou não, desde que não seja acompanhado de mau cheiro ou de outros sintomas, como ardor ao urinar e dor nas relações sexuais, é normal e não traz nenhuma consequência desagradável para a mulher.

Como tratar?

Não existe tratamento para algo que é completamente normal dentro do nosso corpo. Você deverá tomar algumas providências caso sinta algum desconforto como ardor ao urinar, mau cheiro e dores nas relações sexuais.

Alguns especialistas recomendam que a mulher que tenha esse fluxo bem intenso desse corrimento, utilize um absorvente íntimo todos os dias. Isso evitaria, por exemplo, o surgimento da candidíase, pois a calcinha se manteria sempre seca. Esse fungo oportunista adora umidade e uma calcinha úmida é tudo o que ele precisa para se multiplicar.

2 – Corrimento clara de ovo com fragmentos de sangue

Os vestígios de sangue no meio do corrimento clara de ovo podem ser indício de uma possível fecundação, ou seja, quando o óvulo é fecundado pelo espermatozoide e a mulher fica grávida.

Logicamente, nem todas as mulheres possuem esse tipo de percepção para notar esses pequenos vestígios, passando muitas vezes batido por ela.

O corrimento mais rosado também indica uma possível gravidez ou nidação.

Como tratar?

Para saber se realmente você está grávida, o melhor caminho é fazer o exame no dia correto. O seu médico Ginecologista é o profissional que vai te indicar a maneira correta de fazer esse exame. Evite fazer aqueles testes de farmácia, eles podem te enganar.

Corrimento clara de ovo

3 – Corrimento clara de ovo com mau cheiro

O corrimento clara de ovo não deve ter cheiro, essa é a primeira informação que você deve ter em mente. Se o seu corrimento tiver algum odor desagradável, você deverá procurar um especialista, pois provavelmente você está com alguma infecção que pode ter sido causada por bactéria ou fungo.

Quando essa contaminação ocorre, o corrimento em algumas horas muda até de cor, se tornando mais amarelado ou esverdeado dependendo do caso. Existe ainda a possibilidade de aparecer alguns vestígios de sangue no papel quando você estiver se higienizando.

Como tratar?

O tratamento nesses casos deve ser orientado pelo médico Ginecologista que receitará alguns antibióticos, tanto tópico como oral. Você deve ficar atento em relação a cor, o cheiro e a espessura desse corrimento.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário