Receitas de ovo frito
Receitas com Ovo

4 receitas de ovo frito que você precisa aprender!

Um dos alimentos mais comuns na geladeira dos brasileiros, o ovo é um ingrediente muito versátil e serve também como base de diferentes receitas. É muito comum fazer ovo frito e cozido, mas, hoje, vamos te ensinar outras maneiras bem legais e fáceis de preparar esse alimento. Papel e caneta na mão, venha para a cozinha conosco!

O ovo pode estar presente nas 3 grandes refeições do dia sem nenhum problema, aliás, é muito indicado pelas Nutricionistas como fonte de diferentes vitaminas e minerais como vitaminas B2, B6, B12, E, K, D, ácido fólico, zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro.

Vamos te ensinar algumas receitas incríveis de ovo frito que vai te surpreender. Sem dúvidas, você vai começar a preparar esse tipo de prato olhando esse alimento com muito mais carinho e amor.

Dicas para um ovo frito perfeito

Ainda não é hora de mexer

Se você mal coloca o ovo e já mexe, a probabilidade dele cozinhar é nula. Portanto, não mexa no seu ovo, pois o cozimento vai ser desigual, algumas partes ficarão cruas e outras não.



Existe algumas maneiras de você fazer o seu ovo bem redondinho e o melhor, totalmente cozido.

Corte cebolas em anéis, coloque na frigideira e dentro deles coloque o ovo.

Coloque água na frigideira e não esqueça da tampa

Na frigideira, assim que você quebrar o seu ovo e ele começar a fritar, acrescente água e tampe a sua frigideira. Não se preocupe, pois todas as partes do ovo ficarão cozidas.



É como se cozinhasse no vapor.

Não esquente demais a frigideira

A temperatura da sua frigideira não deve ser muito quente, para você saber o ponto ideal, a manteiga deve estar borbulhando, mas não queimada.

Não coloque o seu ovo na frigideira fria, o ideal é que ela esteja quente mesmo, mas não muito!Receitas de ovo frito

Use outras opções de manteigas

Existem algumas opções de manteigas muito saudáveis e o melhor, não possuem a lactose do leite. A manteiga ghee é uma dessas opções, essa versão clarificada é deliciosa e você pode utilizá-la sem problemas para fritar o seu ovo. O ovo frito nessa manteiga não fica com aquele aspecto torrado da frigideira sabe?

Experimente novos sabores e o melhor, bem mais saudáveis.

Desligue o fogo depois do cozimento da clara

Você sabia que é possível terminar de fritar o seu ovo fora do fogo? É isso mesmo, assim que ele terminar de cozinhar a clara e a gema, desligue o fogo e retire a sua frigideira.

Nessa hora você pode tampar a sua frigideira, o ovo termina de cozinhar no vapor.

Aprenda 4 receitas incríveis de ovo frito

Fazer ovo frito pode até parecer uma tarefa fácil, mas você sabia que nem todas as pessoas consegue deixa-lo no ponto certo para consumo?

Imagina, aquela clara cozida e a gema molinha para você molhar o seu pão. Nossa, deu até água na boca! Esse é um dos pontos possíveis para se consumir esse ovo de maneira frita. Vamos te ensinar alguns truques de ouro para você não errar mais o ponto desse alimento tão delicioso.



1 – Ovo frito com orégano

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 pitada de sal;
  • Óleo de soja ou azeite;
  • 1 pitada de orégano.

Modo de fazer

Qualquer fritura que você for fazer, o ideal é que escolha uma frigideira que seja antiaderente, mas se não tiver, não tem problema.

Coloque um pouco de óleo ou azeite na frigideira, caso ela não esteja tão antiaderente. Ligue o fogo e deixe esquentar um pouco.

Coloque o ovo e tampe-o! O ato de tampar faz com que ele cozinhe rapidamente e por completo. Desligue o fogo, coloque o sal e o orégano. Tampe novamente e espere uns 2 minutos, pronto o seu ovo frito com orégano está pronto para ser devorado!

2 – Ovo frito rápido no micro-ondas

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 pires;
  • 1 colher de chá de margarina ou manteiga;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer

Pegue esse pires e unte-o com a margarina ou manteiga. Quebre o seu ovo nesse pires e leve-o ao micro-ondas por 30 a 40 segundos. Quando estiver pronto, salpique sal e pimenta a gosto.

Para quem está com pressa e quer comer um ovo frito rápido, mas não quer mexer com frigideira para não se sujar, essa receita é excelente.Receitas de ovo frito

3 – Ovo frito na água

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • Água;
  • 1 pitada de sal.

Modo de fazer

Caso, a sua frigideira seja pequena coloque apenas 2 colheres de sopa de água. Se ela for grande, forre o fundo com água e deixe esquentar até ferver.

Coloque o seu ovo nessa água, mas mantenha o fogo baixo para que cozinhe por completo. Você que vai determinar como quer a sua gema, se quer mais mole, não deixe cozinhar tanto. Caso queira mais durinha, esse ovo precisa cozinhar mais.

Desligue o fogo e retire o seu ovo com uma espátula. Coloque uma pitada de sal e pronto, já pode comer o seu ovo.

4 – Ovo frito na torrada de pão

Essa receita é simplesmente deliciosa e cai muito bem no café da manhã, pois alia aquele pãozinho e o ovo frito.

Ingredientes

  • 1 fatia de pão de forma, se quiser pode optar pelo integral;
  • 1 ovo;
  • 1 copo pequeno;
  • Manteiga;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer

Você deverá fazer um buraco no meio desse pão, para isso, utilize o copo para tirar esse miolo. Passe manteiga nesse pão, dos dois lados para que fique bem antiaderente. Ligue o fogo e aqueça a frigideira, unte-a com manteiga também.

Na hora que essa manteiga da frigideira começar a derreter é o momento de colocar o seu pão e em seguida o ovo no meio do buraco do pão. Se não gosta da gema mole, não se preocupe, faça um pequeno furinho na gema para que cozinhe.

Tente fazer tudo no fogo baixo, para não queimar o pão. Assim que você perceber que já está tudo cozido, retire com a espátula.

Essa receita de ovo frito é simplesmente deliciosa.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário