Ovo de codorna em conserva
Receitas com Ovo

Ovo de codorna em conserva: aprenda a fazer

Seja num rodízio à la carte ou restaurantes buffet, o ovo de codorna em conserva é sempre uma delícia ao nosso alcance. Por isso que este nosso artigo tem tudo a respeito dessa e assunto.

Para começar, a conserva é uma técnica prática e versátil para manter os ingredientes mais gostosos por muito mais tempo. Assim, descubra a partir de agora todos os detalhes relacionados a esse assunto. Isso inclui receitas, como saborear o prato em casa, informações nutricionais e benefícios do ovo de codorna em conserva.

A tradição do ovo de codorna em conserva

Ao chegar numa churrascaria ou num restaurante buffet, é comum que a gente pegue uns ovinhos de codorna. Afinal, eles são deliciosos, nutritivos e ótimos para acompanhar as saladas. Entretanto, esses ovos são muito mais que coadjuvantes.

Isso porque eles também são ricos em minerais e vitaminas, ajudando na manutenção e na melhoria de nossa saúde. Para isso, acompanhe abaixo alguns benefícios presentes nesse valioso e pequeno alimento.



Antes de pensar se é mito ou verdade, nos comparativos com ovos de galinha os de codorna podem ser menores e mais leves. Mesmo assim, são superiores em valores nutricionais e possuem grande quantidade de vitaminas e altos níveis de fósforo, potássio e cálcio. Sobretudo que um simples ovo de codorna em com tem mais ainda mais proteína que um ovo de galinha.

Por meio disso, você já notou que o ovo de codorna é muito indicado para quem procura suplementos naturais visando dietas e melhorias do organismo. Afinal, além de muitos nutrientes, ele não possui nada de mal colesterol e tem altas doses de bom colesterol.

Por isso que essa delícia pode ser apreciada por qualquer tipo de pessoa. Sendo assim, outras vantagens do ovo de codorna são a ajuda no combate a casos de anemia e a melhora na concentração e memória. Sem contar que ele ainda ajuda a equilibrar o sistema nervoso, aumentar as atividades cerebrais e dar mais brilho e fortalecer os cabelos.



Ovo de codorna em conserva

Tudo sobre o ovo de codorna em conserva

É hora de listar as dicas de como preparar ovo de codorna em conserva. Entretanto, para já ir dando água na boca, também vamos abordar seus benefícios e propriedades. A seguir, confira também uma receita caseira deliciosa e prática, ideal para você saborear em casa, servir a familiares e visitantes.

O tempo de cozimento do ovo de codorna

O primeiro passo eficiente para você fazer ovo de codorna em conserva, é deixar o alimento ficar totalmente cozido. Assim, o tempo médio para isso é de cerca de seis a oito minutos. Para isso, comece a marcar o tempo apenas a partir dos cinco primeiros minutos de fervura da água.

Servindo ovo de codorna em conserva

Neste processo, os meios podem ser conforme a sua necessidade. Afinal, ele pode ser utilizado desde complementos em saladas e aperitivos a entradas e acompanhamentos de churrascos. Para dar aquele toque de happy hour, procure servir bebidas geladas, como chopes e cervejas ou sucos naturais.

Como preparar ovo de codorna em conserva

Assim como os ingredientes são simples, o mesmo se diz dos equipamentos necessários para fazer um delicioso ovo de codorna em conserva. Antes de mais nada, para você experimentar e aprender nossa receita tradicional, confira nosso passo-a-passo e dicas nos tópicos abaixo.

Ingredientes:

  • Quinze ovos de codorna;
  • 450 ml de água potável;
  • 450 ml de vinagre de maça branco;
  • Uma colher de chá de orégano;
  • Uma pitada a gosto de pimenta-do-reino;
  • Uma colher de chá de sal;
  • Uma folha seca de louro.

Como preparar

  1. Cozinhe bem os ovos por cerca de sete minutos;
  2. Em seguida, descasque cada um deles com atenção;
  3. Siga reservando em uma tigela;
  4. Lave bem e retire todos os resíduos;
  5. Seque cada um com papel toalha;
  6. Deixe reservar.

Ovo de codorna em conserva

Agora, numa jarra de vidro esterilizada com agua fervente, despeje o vinagre até encher meia jarra. Depois, complete o resto com a água potável. A seguir, adicione todos os temperos, misturando-os bem. Só agora você adiciona todos os ovos de codorna. Então, tampe bem a jarra e deixe-a curtir na geladeira. Dessa forma, quando você quiser servir, seu ovo de codorna em conserva pode ser degustado em saldas ou como aperitivo.

Confira algumas dicas de como fazer em casa e não ter erro nesse processo. Ou seja, sempre descasque os ovos com cuidado e lave-os em água corrente. Afinal, se algum abrir e você o colocar na jarra, vai deixar tudo amarelado.

Afinal, o ovo de codorna é afrodisíaco?

De cara, podemos citar que o ovo de codorna em conserva é um ótimo desintoxicante natural. Ou seja, ele ajuda na eliminação de toxinas no sangue e de metais pesados no organismo. Entretanto um benefício nessa área é o combate da anemia. Ou seja, ele é indicado para gestantes, pois elas correm o risco de ficarem anêmicas durante o período gestacional.



Para a melhora da libido, a fama afrodisíaca do ovo de codorna tem relação com os inúmeros nutrientes de sua composição. Como exemplo, sabemos que apenas um ovo tem a equivalência a cem gramas de leite na questão da quantidade de proteínas, vitaminas e calorias.

Sem falar nos altos níveis de ferro. Dessa forma, listando suas inúmeras qualidades, fica fácil de perceber que o vigor originado da ingestão do ovo de codorna melhora o desempenho de qualquer um.

Benefícios do ovo de codorna

Alimento natural e cheio de nutrientes e vitaminas, o ovo de codorna faz bem a qualquer pessoa que o consuma. Além rica fonte de proteínas, cada ovo de codorna em conserva apresenta os seguintes nutrientes:

  • Fósforo;
  • Vitamina A;
  • Cálcio;
  • Potássio;
  • Ferro;
  • Vitaminas do complexo B.

Isso significa que seu organismo estará sendo beneficiado de diversas maneiras, dentre as quais posso destacar:

  • Deixa os cabelos mais fortes;
  • Manter a pele mais bonita;
  • Melhora as contrações musculares;
  • Ajuda no estímulo da memória;
  • Ajuda na prevenção da anemia;
  • Fortalece os ossos.

Além disso, saboreando ovo de codorna em conserva, você estará protegendo seus olhos. Graças à presença de vitamina A no alimento, que é antioxidante e ainda combate substâncias como os radicais livres.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário