Farofa de ovo
Receitas com Ovo

Farofa de ovo: 15 receitas saborosas e fáceis de fazer!

Paixão nacional, o ovo pode ser consumido de várias maneiras. Não são poucos os que gostam de ovo frito, cozido, poché, omelete e até misturado com outras receitas. Mas garantimos: você não vai se arrepender de preparar uma excelente farofa de ovo!

Esta farofa especial aparece como uma excelente opção de acompanhamento, seja em um churrasco, em um almoço de família ou até como alternativa prática para a marmita. Ela vai deixar a sua alimentação muito mais saborosa e nutritiva.

Esta alternativa não é eficaz apenas para quem quer uma alimentação saudável, mas também aparece como um prato extremamente barato. Não há um grande volume de ingredientes, e os que aparecem em destaque são de baixíssimo custo. Em poucos minutos, você poderá provar um resultado satisfatório e que vai saciar a sua fome.

Odeia passar o dia na cozinha e gosta de aplicar o ovo em seu cardápio cotidiano? Separamos 15 receitas para que você encontre as melhores maneiras de saborear este alimento tão importante.



15 receitas de farofa de ovo

Farofa de ovo simples

É a forma mais prática de preparar uma salada de ovo para você, sua família e quem mais você deseja convidar. Não deixa de ser uma excelente opção para quem quer fazer um prato simples, saboroso e rápido.

Refogue a cebola com azeite e use manteiga, cebolinha, ovo e farofa pronta. Utilize sal e pimenta para temperar e servir. Mas fique de olho em todas as quantidades para manter proporcional!

Bacon

Além do sal de bacon, você também pode aproveitar o pacote completo. Por também ser uma paixão de muitas pessoas, o bacon pode tornar o seu resultado incrível! Mas, caso você não queira um prato muito salgado, indicamos que você use outra receita.



Na receita, combine o baco com alho e cebola no momento de refogar. Depois, some o ovo, a farinha de mandioca, a manteiga, a salsinha e cebolinha. Dá para ser mais completo do que isso?

Bacon com Calabresa

Para esta receita, você deve, antes de qualquer passo, fritar o bacon, a calabresa e a cebola primeiro. Depois, acrescente azeitona, ovo cozido e salsinha. Mas preste atenção nas quantidades.

Ao misturar todos os ingredientes, você terá um resultado muito interessante. Para finalizar, use a farinha e tempere da sua forma preferida. Todo mundo vai amar!

Farofa de ovo

Sal e bacon

Apesar de ser um ingrediente extremamente simples, o sal de bacon vai dar uma enorme diferença em sua receita. Comece a preparar fritando os ovos na manteiga.

Em uma panela separada, aplique farinha e manteiga. Mexa bem e, para encerrar, coloque os ovos e a farofa. Você vai notar como o resultado final ficará mais saboroso!

Farinha de milho

Também é uma opção interessante para você preparar a sua farofa de ovo. Coloque manteiga em uma frigideira e coloque os ovos para fritar. Na sequência, acrescente a farinha de milho e deixe a combinação dourar, mexendo bastante.

Use os seus temperos favoritos e sirva em temperatura ambiente. Você pode utilizar um pouquinho de gordura animal para ter uma farofa mais cremosa.

Cenoura

A cenoura vai deixar a sua farofa ainda mais saborosa, além de ser mais um elemento saudável na sua dieta. É uma ótima forma de deixar o resultado mais incrementado e aproveitar mais nutrientes.



O preparo é extremamente simples. Basta misturar ovo, alho, cebola, farinha de mandioca, ervilha, pimenta do reino, sal e manteiga. Mas lembre-se de refogar o alho na manteiga antes, no primeiro passo.

Ervilha com azeitona

Quer deixar a sua farofa de ovo mais leve e saudável? Também existe essa opção. Na receita, acrescente apenas um pouquinho de calabresa, ervilhas, ovos, azeitonas e farinha. Mas você também pode acrescentar itens da sua preferência.

Para temperar, use pimenta, azeite o sal e as ervas finas. Misture tudo por cerca de dez minutos e sirva os seus convidados!

Linguiça

Acrescentar uma linguiça pronta também vai deixar a sua farofa de ovo completa! Você deve adicionar com azeite, milho e ervilha para um gosto ainda mais marcante. Mas muito cuidado para não exagerar nos acompanhamentos.

Sal, cheiro-verde e pimenta ficam encarregados do tempero. Mas você também pode escolher outros condimentos. Essa receita é perfeita para degustar junto com a carne assada!

Farofa de ovo

Linguiça com azeitona

Essa combinação também fará muito sucesso no momento em que você for servir a sua farofa de ovo! Principalmente porque a azeitona consegue potencializar o sabor de qualquer receita. Mas não exagere no volume.

Nessa receita, você também precisa acrescentar farinha de mandioca, manteiga, cebola, calabresa, sal e ovos. Misture bem antes de servir!

Nordestina

Agora é hora de falar de uma versão incrível da farofa de ovo. Você vai precisar de ingredientes bem diferentes dos que já citamos aqui!

É hora de aproveitar o pimentão, a azeitona, o ovo, a cebola e o alho para compor o prato. Tempere com bastante cheiro verde, pimenta e sal.

Mineira

Acha que o modo mineiro de preparar a farofa ficaria de fora? A receita pede que você aproveite bacon, moela, linguiça, banana, pimentão, ovo, uva passa e farinha de mandioca.

Refogue todos os ingredientes em uma panela, mexendo constantemente. Para montar a farofa, misture tudo e corte alguns pedaços de ovo cozido para a decoração. Mas cuidado: o excesso de pimenta pode prejudicar a receita, já que aplicamos o pimentão.

Cremosa

Essa receita tem um gostinho maravilhoso de comida caseira. Mas, para que o resultado fique excelente, você vai precisar de farofa de milho, azeite, manteiga, ovo, linguiça e cebola.

Refogue tudo no azeite e acrescente sal, cheiro-verde, pimenta do reino e os demais condimentos que desejar. Pode parecer diferente, mas o resultado será surpreendente!

Cuscuz

Trazemos um modo bem diferente de preparar a sua farofa! O cuscuz é um prato extremamente conhecido no nordeste do Brasil e vai adicionar um sabor inesquecível.

Para preparar, você precisa adicionar banana prata, queijo coalho, ovo e cuscuz. Ao misturar tudo, você vai se deparar com um sabor inesquecível!

Cebola caramelizada

Quer dar um toque totalmente diferenciado em sua farofa de ovo? Você pode deixar o prato muito mais sofisticado e saboroso com a presença da cebola caramelizada. Mas não se esqueça de não exagerar nos ingredientes, evitando que o resultado fique muito gorduroso.

Prepare com cebola no óleo, unindo a manteiga e ovos. Mas não se esqueça: é preciso mexer bem antes de acrescentar a farinha por último. Vai ficar uma delícia!

Banana com ovo

Essa é para quem é muito fã de banana. A receita indica que você acrescente a banana a uma mistura de ovo, azeite, cebola, bacon, farinha, manteiga e alho. Não pegue pesado no tempero!

Gostou desta lista especial? Agora é experimentar todas essas receitas de farofa de ovo para nos contar qual é a sua preferida!

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário