Onde comprar ovo para revender?
Curiosidades

Onde comprar ovo para revender? Confira aqui!

Você sabe onde comprar ovo para revender? Esta é uma das grandes perguntas feitas por quem quer investir no setor avícola. Além de muito trabalho e informação, são questões como essa que levantam muitas dúvidas no agronegócio.

Por isso que chegou a hora de abordar dicas sobre o assunto que abre este artigo: onde comprar ovo para revender? Afinal, este negócio anda gerando alta lucratividade para quem sabe conduzir pequenas e médias empresas.

Entretanto, encontrar os fornecedores certo, que garantem bom preço e qualidade, podem ser os primeiros entraves para você iniciar sua revenda. Sendo assim, criamos este artigo sobre onde comprar ovo para revender, para você saber como planejar suas ações e lucrar o quanto antes.

Revender ovos é um excelente negócio

O ramo da revenda de ovos anda em alta. Afinal, o ramo apresenta vários meios para você capitalizar dinheiro, desde um simples de carro de som e porta-a-porta até as padarias, mercados e mercearias de bairro.



Aqui as suas dúvidas podem ser muitas. Embora muitas pessoas andam investindo nessa fonte de renda, o começo de um negócio gera a primeira questão, que é onde comprar ovo para revender. Enfim, para atender à demanda dos seus clientes com eficiência e lucratividade, é preciso de planejamento.

A importância de escolher bons fornecedores

Para começar a investir no ramo, o trabalho de venda de ovos requer uma escolha certa dos fornecedores. Portanto, aqui está a chave para seu negócio virar um empreendimento de sucesso. Sem contar que, antes de saber onde comprar ovo para revender, ainda é preciso definir seu tipo de produto. Afinal, os ovos podem ter diferentes tamanhos, ser de galinha, de codorna ou mesmo para a produção em conserva.

Onde comprar ovo para revender?



Planejando onde comprar ovo para revender

Antes de saber onde comprar ovo para revender, a compra de ovos precisa levar em conta uma série de fatores mercadológicos para você acertar a mão. A partir de vários itens que listamos abaixo, você vai poder se preparar melhor para dar o melhor start antes de embarcar nesse modelo de negócio.

A variedade

Antes de tudo, defina que tipos de ovos você pretende revender, seja ovo caipira, orgânico ou de granja. Claro que os clientes em potencial partem desse princípio. Ou seja, quanto mais variedade, mais vendas você pode fazer. Confira abaixo os tipos e tamanhos mais negociados.

  • ​Médio, de tamanho pequeno;
  • Grande, de tamanho normal;
  • Extra, de tamanho grande;
  • Jumbo, de maior tamanho.
  • Ovo vermelho e ovo branco.

Ponto fixo ou venda ambulante

Aqui, a estratégia é selecionar seu público consumidor. Afinal, antes de saber onde comprar para revender, é preciso saber para quem fazer a venda. Contudo, essa questão costuma surgir assim que pensamos em abrir o próprio negócio. Confira abaixo as vantagens relacionadas a cada tipo de cliente.

Ponto fixo

Aqui você deve escolher um local estratégico. Já que você vai ter que se preparar para a venda direto da sua casa ou pensar num lugar para estacionar o carro. Confira as vantagens.

  • Comodidade em atender o cliente a qualquer hora;
  • Economia de combustível.

Venda ambulante

Se você é daqueles que gostam de ir atrás do cliente, a venda ambulante também garante ótimas vantagens. Saiba os benefícios dessa modalidade abaixo.

  • Maior presença de consumidores;
  • Melhores oportunidades de venda;
  • Melhor definição do público-alvo.

Onde comprar ovo para revender?

Melhor prazo de validade

Parece um fator pouco relevante antes de analisar onde comprar ovo para revender. Entretanto, quanto mais fresco o produto, maior a disponibilidade para expor ao consumidor, fechar vendas e ganhar em transporte. Afinal, o diferencial aqui em relação aos ovos de grandes redes de varejo é a vida útil do produto.

​A importância da parceria com fornecedores

Um dos primeiros obstáculos para seu negócio começar bem é saber escolher os melhores parceiros. Isso porque o mercado é cheio de oportunidades para quem sabe aproveitar e fechar bons preços.



Sem falar que qualidade também é fundamental. Ou seja, você precisa saber a origem, a procedência dos ovos. Com isso, você sabe de onde os produtos vêm, se o parceiro ou fornecedor é idôneo e se a empresa é confiável e legal.

Na hora de fazer a sua escolha de onde comprar os ovos para a revenda, busque por granjas que já atuem no mercado a um bom tempo. Escolha também granjas e que tenha um histórico de vendas de ovos de qualidade.

Caso você consiga, procure informações de pessoas que sejam ou já forma clientes de determinado lugar. Dessa forma, você pode ter acesso a um histórico mais apurado da empresa.

Também é interessante ficar atento a detalhes como armazenamento e aspecto sanitário do local. Sendo assim, você ainda consegue fechar negócios de acordo com o mercado e garantir benefícios para ambos os lados. Afinal, é bom ficar atento, pois sempre existem armadilhas que fazem você ter perdas substanciais.

Melhores lugares onde comprar ovo para revender

Chegamos à pergunta de um milhão de dólares. Entretanto, a resposta pode custar caro se você errar nessa parte do processo. Embora um pouco complexa, saber onde comprar ovo depende de seu planejamento e valor que quer investir.

No caso dos diversos produtores particulares espalhados de norte a sul do país, fique atento a todos os detalhes. Para isso, observe se a distribuição é otimizada, se o lugar onde você mora facilita a logística e a qualidade de armazenamento dos ovos.

Entretanto, apesar de inúmeros produtos particulares registrados no Brasil, nossa indicação é para lidar com fornecedores ligados diretamente aos governos federal e estadual. Isso porque as vantagens são garantidas pela dimensão dos tipos e fluxo de produtos e do foco voltado apenas para a revenda.

Entrepostos como Ceasa e Ceagesp

Presentes em diversas cidades, principalmente na capital paulista, entrepostos como Ceasa e Ceagesp podem ser excelentes pontos de onde comprar ovo para revender. Afinal, são enormes centros de distribuição de diversos tipos de alimentos.

Com isso, além da presença de inúmeros distribuidores do produto, o preço dos ovos costuma ser bem mais em conta, até mesmo se comparamos com os negociantes particulares.

Outro ponto positivo é que eles possibilitam que toda a produção rural, oriunda de diversos estados e até de outros países, fique ao seu dispor para negociar. Além disso, existe a presença de duas unidades distintas e complementares para agilizar a parceria: a seção de entrepostagem e a de armazenagem.

Com essa infraestrutura, se você procura onde comprar ovo para revender, fica mais fácil fechar parcerias. Assim, a lista conta com varejistas, atacadistas, cooperativas, produtores rurais, exportadores importadores e até as agroindústrias. Sem contar com a garantia da eficiência, serviços e segurança.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário