Clara de ovo desidratada
Saúde e Dieta

Veja as melhores formas de usar clara de ovo desidratada

Nem precisa ser adepto de suplementos alimentares para saber que a clara de ovo desidratada faz maravilhas. Sobretudo entre os fãs do mundo universo fitness, pois a proteína do ovo, chamada de albumina, é consumida sem saber como ela age no organismo.

Embora você ache que ela seja uma aliada para ganhar massa muscular, fique atento aos cuidados para manter sua saúde em dia. Isto é, jamais consuma esse alimento sem a orientação de um profissional ou deixá-la fazer parte do seu cardápio.

Afinal, mesmo que você já a consuma, acompanhe conosco este artigo para tirar melhor proveito de seus nutrientes e, claro, todas as suas dúvidas sobre a clara de ovo desidratada.

Conheça a albumina na clara de ovo desidratada

Suplemento muito consumido há tempos na prática do fisiculturismo, a albumina é muito presente na clara de ovo desidratada. Ou seja, por ser encontrada na clara do ovo, ela é uma proteína abundante e bem barata.



Por isso a sua popularidade na suplementação de inúmeros praticantes da musculação pelo mundo. Assim, entre seus grandes benefícios, está a alta capacidade de regeneração muscular, além da praticidade que é colocar ovos nas dietas e refeições.

Entretanto, embora outros suplementos comerciais sejam comuns no mercado de hoje, usar ovo em pó garante demais nutrientes vitais para o nosso organismo. Por outro lado, como demais alimentos, ela também tem seus efeitos colaterais.

Dessa forma, procure respeitar o uso da clara de ovo desidratada, visando uma reeducação alimentar com respeito às dosagens. Afinal, assim você também vai poder tirar todos os seus resultados.



Em suma, a proteína chamada de albumina é produzida pela desidratação das claras de ovos. A partir de então, pode ser formado o alimento em pó, com validade mais longa e isenta de bactérias e demais micro-organismos nocivos.

Além do mais, por ter origem animal, ela tem alto valor biológico. Pois contém vários aminoácidos que nosso organismo não produz, além de ser facilmente dissolvida na água.

Clara de ovo desidratada

Tirando proveito da clara de ovo desidratada

É fato que a clara de ovo desidratada tem muita proteína com alto nível de qualidade. Por isso, essa albumina pode até é chamada de alto padrão. Além disso, ela é isenta de lactose láctea. Ou seja, ela é uma alternativa saudável para você usar suplementações sem correr os riscos da intolerância a substâncias derivadas do leite.

Consumindo a clara de ovo desidratada?

Por ser uma proteína que tem absorção mais lenta que as demais, é perfeita para ser consumida em dietas de pós-treino. Afinal, no descanso ela costuma ser absorvida bem rápido. Por outro lado, um outro benefício nesta fase de treino é que ela também dá maior saciedade.

Isso ajudar a evitar que você ingira demais alimentos fora da sua dieta. Assim, é possível evitar atrasos dentro dos resultados esperados, assim como ter melhoras no fortalecimento do sistema imunológico.

Ou seja, ao fortalecer as defesas do organismo, você ajuda seus músculos a se recuperarem de pequenas lesões pós-treinos. Ao passo em que também vai evitar dores musculares.

Benefícios e como usar a clara de ovo desidratada

Conforme você já viu acima, o consumo controlado da albumina presente na clara de ovo desidratada tem várias vantagens. Confira abaixo uma lista com os maiores benefícios da proteína.

Não contém lactose

Se você possui intolerância à lactose ou alguma alergia, faça uso do suplemento sem maiores problemas. Afinal, a albumina é isenta de lactose.



Aumenta o ganho de massa muscular

Ela é ideal para ajudar na reparação de lesões que são causadas por intensa atividade física. Já que o consumo da albumina presente na clara de ovo desidratada auxilia na recuperação de hipertrofias e do tecido muscular.

Ausência de agentes de contaminação

Devido ao processo de desidratação, o uso da albumina é mais seguro que você consumir as claras de ovo in natura. Assim, se você não sabe se ovo cru faz bem para, fique livre de contaminações. Ainda mais da temível Salmonella, a famosa bactéria totalmente nociva à sua saúde.

Clara de ovo desidratada dá mais saciedade

O consumo da albumina garante uma digestão mais lenta, levando à redução da sua fome. Ou seja, ideal para você que procura até mesmo perder peso sem deixar suas propriedades de lado.

Clara de ovo desidratada

A ingestão correta da clara de ovo desidratada

A forma como deve usar a albumina vai depender do objetivo que deseja atingir. Em alguns casos ela será indicada antes do treino, em outro após. Isso, sempre vai depender das necessidades calóricas e proteicas de cada pessoa.

Clara de ovo desidratada com água ou leite?

Chegou a hora de aprender algumas dicas de como consumir a clara de ovo desidratada. Contudo, diferente do que você pode pensar, não há uma forma melhor que outra para seu consumo. Afinal, a quantidade de albumina pode variar de acordo com os seguintes fatores:

  • A sua indicação de uso;
  • A sua meta física;
  • O seu peso.

Vale lembrar que a única diferença de consumo entre água e leite é o sabor que você quer dar ao seu suplemento. Já que a clara do ovo in natura apresenta aquele odor forte característico do alimento.

Assim, se você não tem tolerância nem ao sabor e nem ao cheiro do ovo cru, nossa indicação é adicionar uma fruta para amenizar o resultado. De qualquer forma, ainda existem várias outras dicas para consumo do suplemento sem sentir o gosto do ovo.

Assim, você pode apostar nas batidas com néctar ou sucos de frutas. Assim como a adição de gotas de adoçante e alimentos como mel, hortaliças e raízes. Entretanto, versões de receitas com clara de ovo desidratada e chocolate estão na moda atualmente.

As receitas com a clara de ovo desidratada

Agora chegou o momento de colocar tudo o que você viu à prova. Pois você pode criar diversas receitas saborosas e fáceis de fazer. Já que a albumina vai bem com tudo e essa proteína também é ingrediente vital a suplementos.

Embora a grande maioria dessas receitas são à base de proteína com sucos de frutas ou shakes já prontos, você pode criar a sua. Para isso, lembre-se de que o ideal é você acertar nas quantidades de clara de ovo desidratada apenas com a indicação de um profissional de nutrição ou educador físico.

Faça um Comentário!

Clique aqui para postar um comentário